Superbot Software

MicroServidor o que é?

A tecnologia de microservidores (ou MicroWeb) é de propriedade da Superbot, em muitos aspectos é uma nova tecnologia que tem uma enormidade de benefícios a muitos negócios. Por exemplo esta página que você está lendo está hospedada em um servidor de internet e os custos de hospedagem são pagos por uma forma de contrato de aluguel. Além do mais temos que pagar o registro de domínio anual. Se quisermos fazer um sistema de vendas qualquer teremos que contratar mais serviços do provedor além ou de programarmos o sistema de vendas ou contratarmos alguém para fazê-lo.

Mas você pode eliminar todos estes problemas. Sem qualquer registro, sem pagamentos de servidores, sem programadores web. Sem invasôes de hackers, com total segurança e privacidade.

Tomemos por exemplo um de nossos produtos, o SuperMec, que é para ser utilizado em supermercados. Ele funciona assim:

Acesso: o usuário tem placas indicativas do ip e porta de acesso; o usuário liga para um celular e recebe os links de acesso interno ou externo(opcional);

Navegação: o usuário pode consultar preços e localizar os produtos por conta própria usando seu celular, além de montar listas de compras em seu nome que podem ser salvas e recuperadas. Um inteligente sistema de codificação de 4 caracteres garante uma busca rápida dos preços e localização

Controle: o pessoal do supermercado alimenta o sistema com preços e modificações na localização e também com eventuais promoções. Também podem configurar se desejam um acesso público ou apenas restrito a área próxima cobertas pelas antenas locais do supermercado. Também os usuários podem ser alertados por promoções via sms ou web, e isto tudo e muito mais sem qualquer programação, é instalar e usar.

Agora veja os custos eliminados: criação de web sites estáticos e dinâmicos, terceiros para programação, pagamento de provedores, pagamentos de domínios. Asp, Phyton, etc, esqueça, tudo simples e direto, aquilo que você precisa já encontrou. Além do mais temos uma base de dados muito rápida baseada em acesso direto ao disco. Tudo o que você precisa é um notebook(preferencialmente porque já possui uma bateria que substitui nobreaks) ou PC onde o microservidor ficará rodando e alguns casos com um celular acoplado que servirá para identificar as chamadas, retornar os endereços e enviar sms diversos.

Outro fator na abordagem de microservidores é sua característica nativa de ser multiplataforma, ou seja, idepende dos sistemas operacionais. Também os custos de manutenção e atualização são reduzidos pois somente o servidores são atualizados ou modificados a para visão do usuário isto é transparente. Agora compare por exemplo um software de vendas feito para uma determinada plataforma, uma modificação no software cliente implica em downloads, instalações e problemas inerentes à uma atualização.


A plataforma base dos microservidores Superbot é Microsoft Windows